Alguns motivos para você investir hoje mesmo em customização de roupas

Facebook
Twitter
LinkedIn

Quem não gosta de comprar roupas, não é mesmo? Entretanto, nos últimos anos o mercado da moda deu início a uma tendência que não para de crescer: a customização de roupas. Camisas reestilizadas, calças jeans que viram shorts estilosos… são muitas as formas de renovar o guarda-roupa sem precisar comprar qualquer peça nova!

A onda da customização de roupas está totalmente atrelada à mudança de hábitos do consumidor que adquiriu maior consciência ambiental e se tornou adepto da personalização. E se você ainda não aderiu a essa moda, o que você ainda está esperando? Nós vamos te dar cinco motivos para você investir hoje mesmo em customização de roupas. Confira!

Sustentabilidade

Atualmente, moda e sustentabilidade caminham lado a lado. Porém, a moda sustentável não é apenas a utilização de tecidos que não agridam a natureza: é também o reaproveitamento de roupas que seriam descartadas, combatendo o consumismo exacerbado. Assim, você fica na moda sem ter a consciência pesada de estar prejudicando o meio ambiente.

Exclusividade

Todo mundo gosta de ter produtos exclusivos e personalizados. É exatamente por isso que a customização se tornou uma atividade tão popular. Desta forma, sabe aquela peça do guarda-roupa que você já enjoou? Ela pode ser recriada de acordo com a sua personalidade e fazer com que você tenha uma roupa exclusiva, que nenhuma pessoa encontrará em qualquer loja.

Criatividade

Você já tinha parado para pensar como a sua criatividade pode ser estimulada na hora de se vestir? Pois é! Nem todo mundo se identifica com as peças disponíveis nas lojas convencionais. Logo, nada melhor do que deixar a criatividade florescer para criar um lookzinho novo. Essa tendência está diretamente ligada ao “faça você mesmo” (do it yourself), que é o método de construção ou modificação de coisas sem a intervenção de especialistas. Portanto, deixe a criatividade florescer e coloque a mão na massa!

Economia

Quando você investe em customização, você automaticamente está economizando dinheiro. Afinal, os custos para recriar uma peça são mínimos, pois o principal elemento você já possui. Por isso, customizar não é apenas colaborar com o meio ambiente ou andar por aí com peças exclusivas, mas principalmente um método efetivo de gastar menos sem que você se prive do desejo de inovar.

Sintonia com o aquecimento do mercado

As empresas já entenderam que o reaproveitamento, a economia compartilhada e o DIY vieram para ficar. Nesta pegada, diversas lojas de customização de roupas começaram a surgir, uma tendência especialmente motivada por quem desejava tirar do papel o sonho de ter o próprio negócio.

Sendo assim, investir em customização de roupas também é colaborar com o aquecimento desse mercado, tendo a possibilidade de encontrar locais que customizem roupas especialmente para você. E dependendo do seu nível de criatividade e afinco com o mercado, talvez valha a pena até mesmo investir neste tipo de comércio!

Gostou das dicas? A Bendito Ponto oferece serviços de costura, sapataria, bordados, customização e muito mais, com atendimento de qualidade e os menores preços do mercado. Visite uma de nossas lojas!

Continuar lendo