Bordado em roupas: como aderir essa tendência?

Facebook
Twitter
LinkedIn

A moda muda constantemente, trazendo diversas opções de tecidos, modelagens e estilos diferenciados. Atualmente a diversidade de estilos tem sido destaque, permitindo que cada um faça a sua própria moda – mas é claro que as tendências surgem a cada ano ou voltam a se destacar, como é o caso das aplicações de bordados nas peças de roupas.

Muito usados durante o inverno, os bordados servem para tornar as peças quentes ainda mais carregadas e enfeitadas, com bordados floridos, com renda, com pedrarias, entre outras opções.

Porém, o verão também tem incorporado esse estilo, com bordados que compõe peças inimagináveis, como os biquínis, por exemplo. Essa, com certeza, é uma tendência do verão 2020, e vamos te dar algumas dicas de como usá-la com muito estilo! Confira:

Bordados de flores

As flores caem bem em qualquer estação. Sinônimo de leveza e elegância, as aplicações bordadas em formato de flores podem compor looks de diferentes estações do ano, inclusive o verão. Você pode aplicálas ou encontrar em lojas, shorts com flores bordadas, calças jeans, camisas jeans, blusas leves para o verão, saídas de praia e até mesmo os biquínis.

Como já mencionado, essas peças de verão como biquínis e maiôs, estão surgindo cada vez mais com as aplicações bordadas, seja em formato de flores, de ondas, animais, entre outros tipos. É uma ótima opção para deixar a praia ou a piscina com um ar mais “tropical”.

Bordados em chapéus

Ainda no ritmo do verão, muitos chapéus hoje em dia contêm frases escritas bordadas na parte superior. Muitas vezes está bordado o nome da dona do chapéu ou uma frase bastante inspiradora. Alguns desenhos também podem compor a customização, que deixa o look ainda mais charmoso.

Bordados com transparência

Surgido principalmente no inverno, o bordado compondo blusas ou vestidos transparentes tem se tornado febre entre as mulheres. Esse tipo de bordado causa uma ilusão ótica sensacional, dando impressão que a roupa possui mais camadas, podendo ser usado em looks com sobreposição de peças.

No verão, essa tendência também estará em alta, com saídas de praia transparentes e com aplicações de bordado, blusinhas leves de verão com esse estilo, vestidinhos, entre outras peças.

Jeans com bordados

Mesmo no verão, usar short jeans e calça jeans é quase inevitável. E para deixar essa peça básica ainda mais estilosa, as aplicações de bordados voltam com tudo para essa época do ano. Dependendo da peça e da ocasião que irá usá-la, bordados mais sofisticados permitem usar essas peças em diversas oportunidades, inclusive nas mais formais.

O mesmo também pode ser feito para os jeans mais descontraídos, com rasgadinhos acompanhados de bordados alegres, como flores mais coloridas, frases escritas, entre outros desenhos e formas possíveis.

Bordados em calçados

Outra tendência resgatada do inverno e da primavera são os bordados nos calçados. Diversas peças como sandálias, rasteirinhas, alpargatas e tênis estão aparecendo nas lojas com bordados incríveis. Pedrarias, peninhas, flores, entre outros materiais podem compor o look com muito estilo!

Gostou dessa ideia e quer customizar alguma peça? Conheça nossos serviços, acessando o site.

Continuar lendo