Dicas para escolher um local de confiança para consertar suas roupas

Facebook
Twitter
LinkedIn

Quem nunca teve que fazer um ajuste em uma blusa ou na barra de uma calça? Há casos também nos quais o zíper da peça dá problema, a lateral descostura ou um ajuste pequeno na manga se faz necessário. Quando isso acontece, não há alternativa: é preciso procurar alguém para consertar suas roupas.

Afinal, ninguém quer perder uma peça novinha só porque falta fazer a barra ou diminuir um pouquinho a cintura, não é? Por isso, é preciso procurar um profissional e, para que tudo dê certo, é necessário encontrar um local de confiança e que ofereça um serviço que caiba em seu orçamento para consertar suas roupas. Veja dicas de como escolher o serviço certo.

Peça indicações de amigos de consertar suas roupas

A primeira coisa que você pode fazer é pedir indicação de amigos e colegas de trabalho. Normalmente, pessoas que moram na cidade há bastante tempo já precisaram de um serviço como esses e podem indicar alguém.

Caso tenha parentes por perto, veja se algum deles tem uma indicação de profissional para consertar suas roupas. É sempre bom ouvir a opinião de quem já foi cliente para saber se o serviço é bom.

Procure na internet endereços de locais para consertar suas roupas

Além das indicações que você conseguir, é interessante fazer uma pesquisa na internet. Nela, você encontrará mais endereços de profissionais que estão dispostos a consertar suas roupas.

Anote os telefones e endereços. Aproveite para procurar a página deles no Facebook ou pesquisar pelo nome deles nas redes sociais, para ver se há muita reclamação.

Caso encontre algo, veja como foi a resposta do profissional, para ter a certeza de que mesmo que um atraso venha acontecer, você saberá se a tendência é que o problema seja resolvido logo ou não.

Faça um orçamento

Agora que você já selecionou os mais adequados para consertar suas roupas, é hora de fazer um orçamento. Afinal, o valor cobrado tem que caber no seu bolso e, evidentemente, não pode custar mais do que uma peça nova, concorda?

Se os locais forem próximos você pode levar a peça até lá e perguntar o preço. Caso sejam distantes, ligue e pergunte o valor aproximado do serviço. No geral, há uma tabela com os valores de uma costura simples, barra de calça, entre outros. Embora você não vá ter o custo exato do serviço, já poderá usar essas informações para comparar os preços.

Vá ao local

Escolheu um local que achou mais adequado e com custo bom? Vá até lá e leve as peças. Peça para que vejam a possibilidade de fazer o que você que precisa e veja se o orçamento está de acordo com o que pode gastar.

Lembre-se de que estará falando com profissionais, ou seja, a pessoa que vai atender você entende do assunto. Assim, é interessante ouvir e considerar as dicas e orientações que ela der. Pode ser que haja mais de uma alternativa de obter o resultado desejado. Ouça e veja o que pode ser mais interessante para você.

Quanto tempo demora

Por fim, veja se o prazo de entrega do produto está de acordo com o esperado. Se precisar de algo mais urgente, converse sobre a possibilidade.

Gostou das dicas? Estamos prontos para consertar suas roupas. Venha fazer um orçamento conosco!

Continuar lendo