Época de crise? Aprenda a personalizar e valorizar suas roupas com economia.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Quem aqui nunca passou por uma situação onde a palavra da vez é “economizar”? É pensando nessa economia que listamos 5 dicas para você customizar o que já tem e arrasar!

Colar ou Costurar

O primeiro item para dar aquele “up” é o famoso “PATCHES”, que são aqueles recortes de tecidos que podem ser costurados ou colados com ferrado quente. Os patches foi muito usado pelos militares em 1930, e a partir daí virou moda, eles são usados em calças, sapatos, camisetas, moletons, mochilas e até em carteiras.

Este é o legal dos patches, a enorme gama de possibilidades de personalizar (e re-personalizar) a roupa da forma que você quiser, além disso, é fácil de encontrar e tem o preço que cabe em qualquer bolso.

Técnica de Tingimento

Além de barata, é uma técnica super fácil de fazer em comparação com os tingimentos convencionais. Para executar o que você precisa, além de criatividade, é basicamente de uma camiseta branca de algodão (ou outra cor…) tinta para tecido nas cores da sua preferência, um borrifador de água, água e pincel. A dica é deixar rolar a criatividade, borrifando e pincelando cores e desenhos. Depois é só deixar camiseta secar de um dia para o outro, e pronto o resultado é uma camiseta com a sua cara.

Pérolas e Pedras

Sabe quando você acorda e se sente uma princesa? Foi isso que aconteceu no dia do casamento da princesa Diana, ela fez questão de ter 10 mil pérolas em seu vestido de noiva!!! E que tal, você customizar aquela camiseta que você não usa mais com algumas pérolas? O adereço pode ser usado na gola e nas mangas, assim como as famosas pedrarias. As blusas com pedrarias dão um diferencial enorme se você quer ter um visual único e moderno!

Customização com Fitas

As fitas são um belo material de customização, elas podem ser usadas para customizar camisetas, vestidos, saias e o que a sua imaginação deixar. Por exemplo, você pode usar fita de cetim para dar aquele “charme” na peça, e se o assunto é ser discreto, as fitas podem entrar em pequenos detalhes, como nos bolsos e barras. Você pode encontrar as fitas em lojas de Armarinho, nos mais variados tons e texturas, inclusive pode fazer a própria fita utilizando roupas usadas, dando a peça um ar mais pessoal, unindo a criatividade com a economia.

Camisetas customizadas com cortes

Por fim, mas não menos importante, temos os cortes como meio de customização! Com toda certeza, você já deve ter visto esse tipo de modificação, que é muito usada principalmente na época de carnaval, nos famosos abadás. A partir daí, surgiu a ideia de levar isso para o dia a dia, e hoje as camisetas personalizadas com cortes são as “queiridinhas” das famosas.

Este é um tipo de personalização que requer um pouco mais de cuidado, pois qualquer erro pode estragar a roupa. Com nos cortes, assim como no tingimento, você pode criar desenhos incríveis e os mais diversos padrões e formatos. Mas lembre-se este tipo de customização deve ser usado com cuidado, caso o resultado não agrade, literalmente é uma sentença de morte para a peça. Por serem basicamente cortes, o material utilizado para esta técnica geralmente pode ser encontrado na sua gaveta da cozinha, facas, tesouras ou estiletes são tudo o que você precisa para ter uma roupa nova em folha, que ninguém vai ter igual.

Continuar lendo