Ideias criativas para reformar suas roupas e estar pronta para o verão

Facebook
Twitter
LinkedIn

Sempre que começa uma nova estação, dá aquela vontade de renovar também o guarda-roupa. Mas nem sempre a gente pode investir em peças novas e também pode ser difícil desapegar daqueles itens que a gente mais gosta.

Por que então não usar a criatividade para reformar as roupas que você já tem? Às vezes, um pequeno detalhe já faz toda a diferença e deixa aquela peça que estava esquecida no fundo da gaveta com cara de nova.

Para e ajudar, listamos seis ideias criativas para reformar as suas roupas.

Saia comprida = vestido curto

Para isso, você vai precisar de uma tesoura, um top para servir de molde, linha e agulha. É só cortar na altura que você deseja e costurar o busto, fazendo os ajustes necessários. Pronto, você tem um vestido novo, com a cara do verão.

Calça = short + blusa de frente única

A ideia é parecida com a anterior e a ferramenta básica para executá-la é uma simples tesoura. Basta cortar no comprimento que você escolher e, pronto, você tem um short novo para curtir o calor.
Se quiser deixar o acabamento melhor, pode ser o caso de fazer a barra. Na Bendito Ponto a gente faz isso para você rapidinho. Além disso, dá para incrementar a nova peça com botões, colagens e pérolas.
Com a outra parte da calça, ainda é possível fazer uma blusa de frente única, daquelas com um super decote.

Camisa = vestido

As camisas masculinas ou mesmo as femininas mais larguinhas podem ser adaptadas e se transformarem em vestidos moderninhos e confortáveis. Basta cortar a parte de cima na altura dos ombros e colocar um elástico para ter um modelo tomara que caia. O acabamento pode ser feito à mão ou na máquina.

Calça = saia + colete

Verão não combina com calça, mas é só cortar do jeito certo e costurar que ela pode virar uma saia. Com a parte das pernas, que seria descartada, ainda é possível fazer um lindo colete. A ideia é usar uma blusinha para fazer o molde, cortar e costurar.
Camisetas customizadas
Como nessa estação a gente normalmente quer peças mais leves, outra ideia é usar uma tesoura para dar uma cara nova às suas camisetas. Dá para fazer recortes, remodelar decotes e alças e deixar os modelos mais larguinhos e frescos.
Jeans customizado com renda
Pode ser aquela calça que virou short, saia ou aquele short velhos. A ideia é usar rendas guipir para renovar o seu jeans. Basta cortar a parte da peça na qual você pretende posicionar a renda e costurar ou colar com cola para tecido.

Gostou das dicas e quer ajuda para dar uma cara nova naquela peça que você adora?https://benditoponto.com.br/servicos/

Conheça os serviços da Bendito Ponto e visite uma de nossas lojas .

Juntamos em um só espaço serviços de consertos e reforma de roupas, sapataria, customização, bordados e itens de armarinhos para que você resolva questões do dia a dia de forma fácil, confortável e com preço justo.

Gostou desse conteúdo? Acesse outros textos do nosso blog.

Continuar lendo