Inverno chegou: 7 formas de aproveitar as peças esquecidas no guarda-roupa

Facebook
Twitter
LinkedIn

O inverno chegou com tudo. E com ele vem aquele velho hábito de todos os anos: procurar as peças esquecidas no guarda-roupa. E por incrível que pareça, muitas delas ainda estão em ótimo estado e podem ser muito aproveitadas durante a passagem do inverno. Por isso, veja 7 formas de reaproveitar essas peças e deixá-las bem atraentes e elegantes para usar e abusar nesse inverno.

Confira:

Doe o que não te serve

Muitas peças podem ter encolhido ou não servirem mais em seu corpo. Se esse for o caso, faça uma boa ação e doe para a caridade. Certamente alguém que precisa ficará feliz com uma peça sua que não lhe serve mais. Assim, você faz uma boa ação e organiza seu armário para aproveitar as outras peças que estão esquecidas no guarda-roupa. Depois de doar o que não serve, é hora de colocar a mão na massa!

Hidrate as peças de couro

Na primavera e verão, essas peças ficam praticamente sem uso, principalmente no Brasil onde o clima tropical fica propício para roupas frescas. Assim, aquela peça de couro acaba ficando esquecida no guarda-roupa. E quando vamos procurá-las para usar no inverno, estão com manchinhas brancas. Por isso, o ideal é reidratar o couro para que ele volte a brilhar e fique bacana para o uso. Siga esses passos: Passe um pano úmido na peça Passe um pano seco (Nunca guarde molhado) Pegue um algodão e aplique óleo de amêndoas e pendure num cabide

Abuse das luvas e cachecóis

Use e abuse de luvas e cachecóis. Afinal, esse é o momento propício para tirá-los do guarda-roupa. Essas peças trazem um tom elegante e deixam o look semelhante ao que é usado na Europa e nos EUA. Provavelmente você vá usar esses acessórios poucas vezes, pois o inverno no Brasil é bem menos rigoroso que no hemisfério norte. No entanto, essas peças são fundamentais e dão um charme especial ao nosso look .

Customize algumas peças

Nem tudo que está guardado em seu armário vai estar na moda. Provavelmente quase nada! No entanto, não é preciso todo ano renovar e comprar peças novas. Dá para reaproveitar essas peças e ainda continuar no estilo. Veja alguns exemplos para você customizar as peças de invernos anteriores, deixando com semblante de novas e únicas.

Acompanhe esses exemplos bem criativos:

Invista em detalhes com laços e fitas

Os laços e fitas são ótimas maneiras de customizar uma peça de roupa. Eles podem ser aplicados nas mangas ou ombros das peças, por exemplo. Assim, a peça ganha um charme a mais com esse novo design.

Rendas

Colocar rendas em uma peça que estava guardada pode ser uma ótima opção de customização de roupas. Além de deixá-la mais elegante, cria a sensação de uma peça nova e única!

Bordados

Aquelas peças simples e que possuem poucos detalhes podem ser ideais para customizá-las com bordados. Você pode bordar a mão livre apenas com fio e agulha e formar lindos desenhos nas suas roupas. Ou ainda usar outros itens como bijuterias, pérolas e pedrarias que também dão um resultado bem bacana nas peças.

Recortes

Muitas roupas podem ficar mais ousadas e com um visual bacana apenas utilizando técnicas de recorte. Porém, nesse caso, o aconselhável é levar a peça a um profissional de costura para que o recorte fique certo. Se você recortar sem ter a devida técnica pode estragar a peça. E o que queremos é aproveitar, e não jogar fora, certo?

E aí, gostou dessas dicas? Quer dar um Upgrade nas suas roupas de inverno? Então entre no site da Bendito Ponto e veja outras opções de customização de roupas para você ficar sempre elegante.

Continuar lendo