O ano está só começando! Veja algumas sugestões para você personalizar sua agenda para 2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

Por mais tecnológica que seja a vida, uma agenda física ainda é essencial para organizar o dia a dia, além de ainda ser a preferência de muitas pessoas. Se você está em busca de algo diferente para planejar este ano, veja as nossas sugestões para personalizar sua agenda em 2020.

1. Customização com feltro

Feltro é um material de fácil manuseio e que permite a combinação de diversos formatos, possibilitando uma montagem única. Quem está acostumado a criar artesanatos já deve ter trabalhado em algum momento com esse material.

A nossa dica é cobrir a capa de papel original de sua agenda 2020 com um feltro de cor única, que será a base para a criação. Após isso, utilize moldes em papel resistente para criar as figuras que enfeitarão a agenda. Ao final, cole um papel simples no interior da capa, para um acabamento mais delicado.

2. Customização com tinta

Se você gosta de se aventurar com tinta spray, existem diversas formas de personalizar a sua agenda. Basta escolher o estêncil de sua preferência e utilizar como base para decorar. É possível inovar utilizando um pedaço de renda do tamanho da agenda.

Após a aplicação da tinta, espere secar e retire a renda. O resultado será uma cópia do tecido, com a vantagem de permanecer em bom estado. Você ainda pode utilizar mais de uma cor para um efeito arco-íris.

Outra dica: se a agenda é para fins acadêmicos, faça o estêncil com o símbolo do curso. Essa também é uma ótima opção para presentear.

3. Customização com colagens

As colagens estão em alta! São uma tendência até mesmo para a arquitetura no ano de 2020 e você pode aplicar, de forma muito simples, em sua agenda. A seleção de imagens poderá ser temática ou conforme preferências pessoais. Fotos também poderão ser utilizadas.

Crie a montagem em uma mesa, antes da colagem, para ter certeza de que a composição ficará conforme o seu desejo. Depois de colar, utilize papel adesivo transparente para proteger a colagem ao longo do ano.

4. Customização com cristais

Essa dica é para quem gosta de brilhantes e é mais fácil do que parece. Existem diversas opções de cristais adesivos para criar diferentes artesanatos. Compre uma agenda com capa em cor única e neutra e, para guiar a colagem, faça o desenho desejado na capa (a lápis) e utilize como limite.

Inspire-se em padrões étnicos, animais, letras, números e nomes para criar a sua composição. O resultado pode ser ainda potencializado com a compra de desenhos prontos de cristais. São opções autocolantes, fáceis de encontrar.

5. Customização em tecido

Já pensou em ter uma agenda feita em tecido? Além de ser uma ideia criativa, você poderá contar com a ajuda da Bendito Ponto. A customização é um de nossos serviços podemos criar uma agenda em conjunto.

A imaginação é por sua conta: podemos incluir patches (adesivos autocolantes), zíper, botões, bordados, fitas, rebites, tachas, entre outros acessórios. Encontre a loja mais próxima a você e venha nos fazer uma visita!

Continuar lendo