Saiba um pouco mais sobre o que é possível com a costura, sapataria e bordado!

Facebook
Twitter
LinkedIn

As roupas que vestimos dizem muito sobre a nossa personalidade e nos trazem a sensação de bem-estar. Não é à toa que muitas pessoas procuram peças exclusivas. No entanto, será que você conhece todos os benefícios da costura, da sapataria e do bordado?

É o que vamos descobrir!

Ir à costureira, por exemplo, é um hábito antigo e muito comum do século XX. A globalização e a produção em larga escala fizeram com que o hábito fosse perdendo espaço. Mas a costura, contudo, nunca deixou de existir e é a ela que recorremos quando precisamos consertar uma peça ou, até mesmo, criar algo novo.
O que a costura é capaz de fazer pelas nossas vidas?
Quando você recria o hábito de adotar a costura no dia a dia, você respeita mais o seu próprio corpo e, também, o seu estilo. As roupas que vemos nas vitrines das lojas, nem sempre se encaixam nos nossos corpos, pois são modelos padronizados.
Mulheres de quadril largo, por exemplo, tem dificuldade em comprar calças. A peça, às vezes, não passa no quadril ou quando passa fica larga na cintura. A pessoa se vê obrigada, portanto, a usar cinto toda vez que veste aquela calça.
Essa dificuldade, no entanto, desaparece quando você vai à costureira, pois a peça é feita com base nas medidas do seu corpo. Afinal, nenhum corpo é igual ao outro. Vamos conferir outras vantagens!

Você investe tempo e dinheiro em peças que durarão por muito mais tempo:

As roupas que compramos nas lojas convencionais tem prazo de validade, pois o tecido pode não ser de boa qualidade. Nos trabalhos de costura, contudo, você seleciona o tecido, o modelo, o caimento e todas as características que deseja.

Você pode criar um estilo único:

Gosta de inventar, mas não consegue pôr em prática a ideia?
Recorra a uma costureira que ela irá auxiliá-lo.

Customize da forma certa:

Sabe aquela camiseta que todo mundo corta em casa, você tenta e fica
ruim? Então, é hora de procurar o serviço de costura.

Bordado e sapataria também mudam nossos hábito

Além da costura de roupas, o bordado é capaz de criar de looks modernos, sofisticados e criativos. Roupas, enxovais, toalhas de bebês, toalhas de mesa, cachecóis e muito mais podem receber o traço.
As peças casuais com bordado, por exemplo, tornam-se sofisticadas. É possível inventar e criar traços com pássaros, flores delicadas, folhagens…Ah, e até o jeans recebe bordados. O diferencial faz com que a roupa
do dia a dia possa ser usada em ocasiões mais chiques, a exemplo de um jantar. Além, é claro, de fazer um estilo retrô para a ocasião.
Não são apenas as roupas, contudo, que merecem nossa atenção. Os sapatos também.

Quando gostamos de um modelo, usamos até o solado dizer “chega, não aguento mais”. Nesse momento, você prefere jogar o calçado ou consertá-lo. Os serviços de sapataria renovam os calçados e fazem pequenos reparos para que o item seja usado o maior tempo possível. Sem contar que sempre tem aquele sapato que parece um pouco apertado, não é?
Se você for tentar vendê-lo, com certeza conseguirá um preço desprezível. A solução, portanto, é consertar o calçado. Você pode trocar saltos, solados, fazer laceamento, engraxá-lo e até aplicar um detalhe especial. Mochilas, bolsas, malas e até cintos também recebem o conserto ideal para se tornarem funcionais novamente, tudo isso com o serviço de sapataria.
Ficou interessado nas possibilidades, mas não sabe onde achar um local que ofereça tudo isso? Nós temos a solução para você! Visite nosso site e descubra todos os serviços que oferecemos. Venha conferir!

Continuar lendo